Início

Jogadores

Times

Entrevistas

19 de fev de 2012

Rodada de Borussias no Alemão

Melhor ataque x pior defesa = goleada? Nem sempre…

 

bayern-freiburg

 

O Bayern de Munique só precisava vencer o lanterna fora de casa para bater um recorde histórico na Bundesliga: 13 vitórias consecutivas em cima de um mesmo time. Mas apesar de ter o melhor ataque da competição, não conseguiu bater o Freiburg.

Embalado pelo canto alegre da torcida, os donos da casa foram para cima do Bayern sem medo. No primeiro tempo, aliás, tive a impressão de que o Badstuber (zagueiro) foi o bávaro que mais tocou na bola. Entretanto, o goleiro Neuer não foi forçado a fazer muitas grandes defesas.

O maior problema do Bayern era não conseguir criar boas jogadas ofensivas. Em alguns momentos o time era forçado a dar chutões par frente para aliviar a pressão rubro-negra. Robben e Olić entraram para tentar dar mais criatividade à equipe, mas foi em vão. A noite foi do Freiburg, que conseguiu um empate por 0-0 com gosto de vitória.

 

tumblr_lzlg4yAjti1qgty9zo1_1280Enquanto os jogadores do Bayern se lamentam, os do M’gladbach tem motivos de sobra para sorrir

 

Como o Borussia M’gladbach havia vencido o Kaiserslautern por 2-1 mais cedo, o Bayern perdeu a 2° posição no campeonato para a turma de Marco Reus. E por falar em Borussia, o de Dortmund venceu o Hertha em Berlim por 1-0, gol de Großkreutz no 2° tempo. Com isso o atual campeão abriu 3 pontos de vantagem sobre o 2° colocado e 4 pontos sobre o 3°.

 

Resultados da 22° Rodada da Bundesliga

 

tumblr_lzlpss7HqU1rn4zfuo1_500

Hoffenheim 1-1 Mainz
Hertha Berlim 0-1 Borussia Dortmund
Hamburgo 1-3 Werder Bremen
Kaiserslautern 1-2 B. Moenchengladbach
Nuremberg 2-1 Colônia
Bayer Leverkusen 4-1 Augsburg
Freiburg 0-0 Bayern de Munique
Schalke 4-0 Wolfsburg
Hannover 4-2 Stuttgart

2 comentários:

  1. Eu estou cada vez mais convencido de que o Bayern München não vai levar a Bundesliga nesse ano... não estão fazendo por merecer. Já o Borussia Mönchengladbach parece que vai aguentar o tranco até o fim. A briga vai ser boa até o fim!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que a briga fica entre os dois Borussias, principalmente por causa do Champions e da ausência do Schweini no Bayern.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início