Início

Jogadores

Times

Entrevistas

1 de fev. de 2012

Agora a Alemanha também exporta craques

“Meu herói era Tomas Rosicky” - Thomas Eisfeld, nova contratação do Arsenal

O garoto alemão de Dortmund assinou hoje com os gunners e está ansioso para jogar ao lado de seu jogador favorito e outros grandes nomes como Thierry Henry.

 

Thomas Eisfeld

 

Thomas Eisfeld. Até esta semana poucos conheciam este nome, mas com o anúncio de sua contratação pelo Arsenal da Inglaterra tudo mudou para o menino que há uns dias atrás era apenas mais um jogador do time sub-19 do Borussia Dortmund. De repente, entrevistas, sessão de fotos e ser notícias em todos os jornais ingleses passarama  fazer parte da rotina deste jovem atleta.

A quantia paga ao Dortmund não foi revelada. Só se sabe que o garoto impressionou o time londrino com a sua versatilidade para jogar no meio-campo e os seus 6 gols e 6 assistências em apenas 12 jogos desta temporada alemã.

 

Thomas Eisfeld 2

 

"Meu herói era Tomas Rosicky. Eu tenho uma foto dele em meu quarto e será fantástico jogar com ele", disse o jovem ao site oficial do clube. "Na minha opinião, ele é um grande jogador e eu me concentro em seu jogo, mas eu jogo um pouco diferente. Eu me sinto orgulhoso por ter a oportunidade de treinar com jogadores como Thierry Henry, pois é o sonho de cada jogador. É como um sonho que se tornou realidade para mim."

 Thomas Eisfeld 1

 

Além de seus novos companheiros de equipe, Eisfeld disse que o fato de o técnico Arsene Wenger gostar de investir em jovens talentos foi outra razão para ele se transferir para a Inglaterra. "O treinador é ótimo para os jovens jogadores", disse ele. "O sr. Wenger me disse que vou ter a chance de treinar com a equipe primeiro e depois cabe a mim, se eu vou jogar ou não."

Eisfeld começou a treinar com o time nesta quarta-feira. Abaixo, o vídeo sobre o seu primeiro dia novo clube:

 

2 comentários:

  1. É bom para a carreira dele, mas acharia mais legal se ele tentasse a sorte em algum outro clube alemão...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra ele , afinal vai ganhar muita experiencia e só porque títulos que é bom nada o Arsenal está virando ou já virou categoria de base para os grandes do futebol mundial é bom ele se acostumando a apenas jogar porque pra ganhar títulos vai ser difícil !! Boa sorte pra ele !!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início