Início

Jogadores

Times

Entrevistas

29 de jan. de 2012

A briga continua acirrada na Bundesliga (19° Rodada)

marco_reus_rodada_19_da_bundesligaMarco Reus comemorando o seu gol contra os suábios

 

Como disse a revista Kicker, a Bundesliga continua a ser um espetáculo cheio de suspense. Reus e Hanke brilharam neste domingo e garantiram mais uma vitória para o Borussia M’gladbach, que segue na cola dos líderes do campeonato.

Por um longo tempo o Stuttgart se esforçou em vão para quebrar a barreira defensiva do M’gladbach, mas quem abriu o placar foi o atacante Hanke. No segundo tempo, dois gols de contra-ataque (Reus e Igor de Camargo) confirmaram a vitória por 3-0, com uma performance primorosa na Mercedes-Benz Arena.

 

Schalke vira e segue em terceiro

164816

 

Apesar de não contar com Raul e Holtby, O Schalke 04 não se intimidou no RheinEnergieStadion*. O atacante da seleção alemã Lukas Podolski colocou os donos da casa na frente já aos 4 minutos do 1° tempo, mas o seu gol só serviu para brigar pela artilharia do campeonato, pois o Schalke voltou impossível do intervalo. O goleiro dos Azuis Reais, que teve de trabalhar muito na 1° etapa, teve um alívio ao ver o seu time marcar nada menos que 4 gols nos 45 minutos finais. Gols de Matip (2), Marica e Huntelaar.

Com a derrota, o Colônia ficou apenas 3 pontos acima da zona de playoff para o rebaixamento. E o time que agora está a 4 jogos sem vencer recebeu uma péssima notícia hoje: Lukas Podolski sofreu uma lesão no jogo de ontem e segundo os médicos do clube ficará de 3 a 4 semanas sem jogar. Apesar de não ter sido substituido no sábado, o jogador saiu do gramado reclamando de dores no pé esquerdo.

 

image_slshow_einzel_0_8

 

No outro jogo que envolvia a ponta de cima da tabela, Kagawa e Großkreutz deram a vitória ao Borussia Dortmund, que só continua atrás do Bayern de Munique por causa do saldo de gols. E os bávaros? Conseguiram uma vitória suada sobre o Wolfsburg, por 2-0 (gols de Gomez e Robben) e continuam na liderança. E essa volta da Bundesliga mostrou que o Bayern ainda precisa corrigir muita coisa na sua defesa. Sinal de que o campeonato ainda vai continuar embolado por mais algum tempo? Tomara!

 

Resultados e Tabela da 19° rodada da Bundesliga:

 

Resultados

rodada 19 da Bundesliga

Fontes: Kicker e Spiegel.de

*Nome do estádio do Colônia, e realmente se escreve “tudo junto”.

3 comentários:

  1. A Bundesliga vem se mostrando como o campeonato mais interessante da Europa, e quem sabe até do mundo. Essa disputa pelo título está muito emocionante! Espero que isso continue assim até o final. E quanto a lesão do Podolski, grande perda para o Köln, espero que eles não acabem brigando pelo rebaixamento.

    ResponderExcluir
  2. A Bundesliga tá memso emocionante é melhor quem está se destacando são os jogadores jovens , isso é muito legal é uma pena que o Lukas Poldoski se machucou novamente e o Reus tá matando a pau !!

    ResponderExcluir
  3. O Reus tá realmente matando a pau! Na minha opinião, é o melhor jogador da Bundesliga nessa temporada.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início