Início

Jogadores

Times

Entrevistas

26 de abr. de 2012

Final em casa! O sonho do Bayern torna-se realidade

tumblr_m336255p2o1qgmhjro2_1280

 

O Bayern de Munique está na final da UEFA Champions League! Como dizem os bávaros, "Mia san im Finale!" (Estamos na final!).

Como previu o técnico Jupp Heynckes, esta foi uma verdadeira batalha de gigantes. O Real Madrid saiu na frente, com dois gols de Cristiano Ronaldo logo no comecinho. Desesperador? Pois os alemães não se abateram. Ainda no 1° tempo, Mario Gomez foi derrubado na área e Arjen Robben converteu a cobrança de pênalti. O placar tornou-se o mesmo do primeiro jogo, resultado que levava a disputa para a prorrogação.

 

image_slshow_einzel_0_15 O gol de Cristiano Ronaldo no 1° tempo

 

O Bayern voltou forte depois do intervalo, mas ao longo do 2° tempo, o ritmo do time foi caindo aos poucos. Philipp Lahm segurou bem o Cristiano Ronaldo. José Mourinho colocou o Kaká no jogo para tentar evitar o prolongamento do jogo. Ora parecia que o Bayern estava mais perto do gol, ora parecia que quem levaria essa seriam os espanhóis. Mas no fim, o placar não se alterou na 2° etapa e a prorrogação tornou-se inevitável.

Admito que não assisti a prorrogação porque eu e minha mãe estavamos nervosas demais para consegui ver alguma coisa. (:P) Mais uma vez, ninguém marcou e a vaga teve que ser disputada nos pênaltis.

O Bayern iniciou as cobranças, com Alaba (só 19 aninhos, que crueldade!), que cobrou muito bem e balançou as redes do Casillas.

 

tumblr_m33awryVmG1qgmhjro4_250

 

Aí, Cristiano Ronaldo, a maior estrela do Real Madrid, foi para a cobrança. Mas, do outro lado, estava o goleiro da nossa querida seleção. E quem levou a melhor? Neuer!!! Ele foi muito seguro no canto certo e agarrou a bola. E na cobrança seguinte do Real, o Neuer pegou de novo! Ele defendeu os chutes do Ronaldo e do Kaká.

 

 

tumblr_m32ticdWPN1r6xokzo3_1280

Mas como os dois times queriam deixar a torcida com o coração na mão (:P), o Casillas, que também é um goleiro fantástico, pegou duas cobranças seguidas dos alemães: uma do Kroos e outra do Lahm. Mas como o Sérgio Ramos chutou para cima do gol a quarta cobrança do Real, Se o Schweinsteiger acertasse, a vaga era do Bayern. E o jogador mais querido da torcida bávara não desperdiçou! Mandou para o fundo da rede e foi alemão correndo e gritando para tudo quanto é lado!

 

tumblr_m335t6vkjM1qgmhjro1_1280

O Neuer, claro, foi o herói da partida. Assim como na semifinal, contra o Borussia Dortmund, todo mundo correu para abraçar o goleiro.

Madrid (25/04/2012).- Estadio Santiago Bernabeu.<br />UEFA Champions League.<br />Real Madrid-Bayern Munchen.<br />Mario Gomez, Manuel Neuer.<br /><br />Photo: Alex Cid-Fuentes / ALFAQUI<br /><br />  (Newscom TagID: dpphotos153920) [Photo via Newscom]

-----------------------------------------------------

Só uma coisa tem me incomodado: a cobertura da TV brasileira (novidade!) sobre a partida. Em uns 3 canais de TV aberta, nem ouvi falar o nome do Neuer! Era só zebra, ou que o CR e o Kaká haviam perdido, cobrado mal os pênaltis. Poxa, quem viu sabe que as duas partidas foram equilibradas, com o Bayern sendo melhor até na primeira. Custa alguma coisa creditar a vitória dos alemães ao esforço dos jogadores e comissão técnica? Imagino que não seja a única a pensar assim…

8 comentários:

  1. Muito pertinente seu comentário sobre a "cobertura" da Tv brasileira. Pois além de não terem falado o nome do Neuer, eles se quer dão atenção aos times que não são da modinha! Se não for Barcelona, Real Madrid ou no máximo Milan e Inter de Milão eles não dão a mínima! Porque só passaram um dos jogos da semi-final na TV?? Porque o Barcelona é mais importante que o Bayern?? Agora ta aí, os dois queridinhos espanhóis eliminados e o Chelsea (dado como azarão) e o Bayern, que de azarão não tem nada, tem tradição e camisa mesmo, estão na final!! P.S. Nem conto como foi uma missão impossível comprar uma camisa do Bayern a pronta entrega em São Paulo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que mais alguém concorda comigo! Sim, a não transmissão do jogo Bayern x Real Madrid pela TV aberta foi um absurdo! Eles deixam as pessoas que não possuem TV a cabo sem opção. E ainda que o Real e o Barça joguem muito, em uma semifinal com potências como Bayern e Chelsea do outro lado não existe "zebra"!

      Minha mãe tem tentado me dar de presente de aniversário (aí passou pro natal..) uma camisa do Bayern, do Schalke ou da seleção desde o ano passado, mas aqui aonde moro, simplesmente não dá *.*

      bjos

      Excluir
  2. Bom, não vou comentar nada pq gritei tanto ontem e chorei tanto no fim que to fraco demais pra relembrar a emoção xD
    Finalmente quando encontrei uma camisa do Bayern aqui em são luís (ainda tive esperança de assistir o jogo de ontem com ela) era infantil e foi o jeito pegar uma camisa vermelha qualquer ;/ Na mesma loja tinha umas 20 do Real Madrid, inclusive a segunda camisa e a do goleiro u.u'
    Agora amanhã vou procurar uma camisa da Alemanha, um amigo meu disse que viu numa loja aqui perto, me deseje sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Pablo!
      Me conta no face se vc conseguir comprar ;)

      Excluir
  3. Assino embaixo do comentário da Mariana!

    O jogo passou no Esporte Interativo que, apesar de ser uma emissora aberta, não é em qualquer lugar que pega, só pra quem tem parabólica ou TV por assinatura. É uma pena eles ainda não terem transmissão em HD, que daria pra pegar em qualquer antena UHF.

    ResponderExcluir
  4. A transmissão realmente foi terrível, totalmente imparcial. Mas sobre o jogo, na minha opinião o Bayern fez duas partidaças e mereceu a classificação para a final. Agora que venha o Chelsea. Aqui em Porto Alegre é bem fácil achar camisa do Bayern, mas como sou torcedor do Karlsruhe, tenho só a camisa deles e é claro as da Nationalelf (essa eu coleciono, tenho todas desde 86 HAHAHA!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bayern se superou. Também acho que eles mereceram a vaga. Nossa, camisas da Alemanha desde 86? Que maneiro! Eu ainda estou tentando a minha primeira^^

      Excluir
  5. haha Gente achar a camisa foi realmente uma missão impossível!! Sei que tem no site da Centauro (centauro.com.br) e deve entregar em todo o Brasil e eu inclusive comprei nessa loja, mas só tinham 4 camisas, 2 em um shopping, 2 em outro... e quanto chego nas lojas pilhas e pilhas de camisas do Real e do Barça!!É, realmente acho que nós, torcedores do futebol alemão estamos de parabéns pois amamos o futebol acima de qualquer coisa, mídia (ou a falta de...)! ;)
    Quanto a transmissão dos jogos sempre assisto pela ESPN ou ESPN Brasil e quando não dá assisto pelo site Esporte Interativo. Essa semi-final assisti no cinema, e quem nunca fez isso, recomendo! É uma emoção indescritível!! Detalhe o cinema lotaaaado de torcedores do real e eu a única uniformizada do Bayern!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início