Início

Jogadores

Times

Entrevistas

1 de mai. de 2012

Arsenal dá as boas-vindas a Lukas Podolski

 

urn:newsml:dpa.com:20090101:110925-010-11969

 

Lukas Podolski finalmente admitiu que trocará o Colônia pelo Arsenal na próxima temporada. O jogador de 26 anos começou sua carreira no próprio Colônia em 2002. Quatro anos mais tarde, transferiu-se para o Bayern de Munique, e depois retornou ao seu primeiro clube em 2009.

Podolski, que tem 43 gols em 95 partidas pela seleção alemã, disse nesta segunda-feira:

"Estou muito feliz por poder jogar no Arsenal e na Premier League. Eles são um dos principais clubes na Europa e têm uma grande história. Há muitos jogadores de alta qualidade no Arsenal e seu estilo é fantástico. Esta é uma grande oportunidade. Não foi uma decisão fácil, pois o Colônia, os nossos fãs e a cidade são algo especial para mim."

O atacante, que tinha mais um ano de contrato, já marcou 18 gols nesta temporada pelo time que está na luta contra o rebaixamento.

"Eu sempre levarei Colônia no meu coração. Agora precisamos tirar o máximo dos nossos pontos fortes e nos focar totalmente na nossa sobrevivência na Bundesliga."

 

tumblr_lt5wl3wYeT1qizxvao2_1280

 

Arsene Wenger, treinador do Arsenal, também comentou a transferência: "Ele é um jogador de classe superior, um finalizador muito bom e com um ótimo desempenho no clube e na sua seleção. Ele é um jogador muito forte e nos dará boas opções de ataque."

E Podolski não estará sozinho em Londres. Outros dois alemães já jogam no Arsenal: o jovem Thomas Eisfeld e Per Mertesacker, zagueiro da seleção que esteve nas Copas de 2006 e 2010, e que provavelmente deve ir com Poldi a esta Eurocopa em junho.

E o Mertesacker não perdeu tempo! Rapidinho já tratou de dar as boas-vindas ao novo companheiro.

 

Traduzindo:

Hey Poldi!
Bem-vindo ao Arsenal de Londres! Esta mudança de clube é um grande passo na sua vida. Estou muito feliz aqui. Vou apoiá-lo o quanto eu puder. Eu também vou com você a sua primeira aula de inglês. Espero que tenhamos muito sucesso juntos. Espero que você tenha uma boa temporada.

 

Uma olhada rápida na vida de Podolski:

 

  • tumblr_lr7dy0FWNY1qizxvao1_1280Nascimento: Gliwice, Polônia, 1985 
  • 1987: mudança da família para a Alemanha
  • 1995: Ingressa no Colônia, estreia no time principal em 2003
  • 2006: Chega ao Bayern de Munique, depois de marcar 51 gols em 84 jogos pelo Colônia
  • 2009: Volta ao antigo time depois de marcar 26 gols em 106 jogos pelo Bayern
  • 2010-12: marcou 14 e 16 gols nas duas últimas temporadas
  • Alemanha: 95 partidas, 43 gols

Fonte: bbc.co.uk

3 comentários:

  1. É uma grande perda para o futebol alemão, mas entendo o Podolski, é complicado ver um jogador tão bom jogando num time tão ruim como o Köln. E ele não vai querer jogar a segunda divisão novamente.

    ResponderExcluir
  2. Claro, seria terrível um jogador do nível dele disputar uma segundona. Acho que ele já fez até demais pelo Colônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei feliz que , pelo menos, ele foi para um tima inglês e é o arsenal, pra só ficaria melhor se fosse o chelsea...é uma pena que ele não tenha conseguido ficar na Alemanha

      Excluir

Mais recentes Início Início