Início

Jogadores

Times

Entrevistas

6 de jun. de 2012

Holger Badstuber fala à DFB sobre a Euro

tumblr_m563pcxWy21qm89mt

 

team.dfb.de: Badstuber, você chegou ontem ao Krolewski Hotel, em Gdansk. O que você achou da nova base da equipe, e até agora qual é a sua impressão da Polônia?

Badstuber: A instalação é muito boa para nós, não nos falta nada, as possibilidades são excelentes. Nosso campo de treinamento é ao virar da esquina, além de ser bem espaçoso. Também é bom porque o hotel está reservado só para a equipe. Podemos nos preparar em paz as nossas tarefas.

team.dfb.de: Ontem, o treinamento foi aberto para os fãs. Cerca de 10.000 pessoas vieram. Você ficou surpreso com todo este interesse pela seleção alemã?

Badstuber: Eu não esperava que tanta gente viria. Foi apenas um treino. Eu fiquei muito animado e motivado com isso. Isso mostra que as pessoas daqui têm muito interesse em apoiar a nossa equipe. Nos dá uma força a mais.

 

tumblr_m53tz74oHM1qiz6xvo1_1280

 

team.dfb.de: Na Copa de 2010 você era muito jovem para a seleção, mas agora você tem uma vaga fixa. Como você descreveria o seu desenvolvimento ao longo dos últimos 24 meses?

Badstuber: Eu acho que tenho tido um desenvolvimento normal. Dois anos mais velho, dois anos mais maduros. A Copa do Mundo na África do Sul foi o meu primeiro grande torneio, agora possuo muito mais experiência. A principal diferença para mim é que agora eu posso jogar na minha posição favorita: na zaga.

team.dfb.de: Qual a importância de começar o torneio com uma boa vitória no sábado?

Badstuber: É só olhar para as estrelas do nosso grupo (no torneio) que você vê que não se pode permitir quaisquer deslizes. Estamos muito motivados, sabemos que já no jogo contra Portugal podemos ir longe. Eu, pessoalmente, acho que é muito bom começar vencendo. Somos obrigados a vencer desde o início, já que no final isso pode tornar-se uma vantagem.

 

tumblr_m56c2rDv4E1qaiwb8o1_1280

 

team.dfb.de: Espanha e Alemanha são freqüentemente apontadas como as favoritas ao título da Eurocopa. Você compartilha desta opinião?

Badstuber: Eu acho que se deve também contar a França. Eles mudaram muito, em comparação com dois anos atrás. O time não é ruim no jogo coletivo e tem um monte de bons talentos individuais. Para mim, os franceses são definitivamente um dos candidatos ao título.

4 comentários:

  1. Onti ele é um fofo, além de jogar super bem ainda é muito modesto *___*
    Se eu tivesse nesse trino aberto...tinha feito um escândalo :B kkk

    ResponderExcluir
  2. Badstuber entra nessa Euro como titular absoluto na zaga. Espero que possamos começar com uma boa vitória amanhã!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início