Início

Jogadores

Times

Entrevistas

18 de jun. de 2012

Podolski e Bender mandam dinamarqueses para casa

alemanha 2-1 dinamarca

 

A Alemanha venceu a Dinamarca por 2-1 e terminou na liderança do grupo da morte com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso dos alemães contra os gregos pelas quartas-de-final do torneio. Os portugueses venceram a Holanda também por 2-1 e se classificaram em 2° lugar na chave. Aliás, impressionante esta péssima campanha holandesa, hein? 3 derrotas em 3 jogos, quem iria imaginar?

Mas voltando à seleção, os dois gols da Nationalelf foram muito especiais. O primeiro foi marcado por Lukas Podolski, que completou 100 jogos com a camisa da seleção neste domingo. O segundo foi de Lars Bender, 23 anos, improvisado na lateral para substituir Boateng, que cumpria suspensão automática.

 

tumblr_m5s42sAUdn1rxd2jvo1_1280

“Enquanto a Alemanha for bem, eu não me importo onde vou jogar.” – Lars Bender

 

Bender disse que a decisão do treinador Joachim Löw de colocá-lo na lateral-direita não foi uma surpresa. "Esta não é minha posição, mas eu joguei lá durante toda a preparação para o torneio. Eu tenho que ser humilde. O importante é a equipe foi bem sucedida mais uma vez. Temos um espírito positivo em nosso time. Alcançar o meu objetivo, que era começar jogando a minha primeira partida (na Euro) foi algo especial. Mas estou feliz que eu pude marcar um gol. Isto, claro, é um grande presente."

Isso foi lindo, não foi??? ^.^

Fonte: Goal.com

5 comentários:

  1. O primeiro passo já está cumprido. Passamos da fase de grupo com 100% de aproveitamento. Agora que venha a Grécia. Aposto em uma retranca grega e em um resultado apertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Grécia não terá muita escolha a não ser se defender bem. Mas comparando com os últimos jogos, acho que esse não será o mais difícil. Minha preocupação maior é com os cruzamentos para a semifinal *.*

      Excluir
    2. Pois é, a Itália já apareceu por lá e eles adoram ganhar da gente :/

      Excluir
  2. O Lars tava um fofo nesse jogo, fiquei meio decepcionada com o Özil e o Gomez que estavam um pouco devagar
    Mas, eu ainda estou descontente porque eles tiveram tantas oportunidades, mas não converteram...
    Muita fé que eles vão melhorar nos próximos jogos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, o Özil me decepcionou nos 3 jogos. Ah eu queri amuito que o Löw desse uma oportunidade para o Götze, nem que ele tirasse o Özil nos últimos 20 minutos. Acho que seria bom para todo o time, esses meninos estão loucos por uma chance, eles sempre entram com muita garra^^

      Excluir

Mais recentes Início Início