Início

Jogadores

Times

Entrevistas

16 de jun. de 2012

Löw não quer poupar jogadores contra Dinamarca

42-34822501Parece que jogadores como Mario Götze terão que esperar um pouco mais para estrear no torneio

 

A Alemanha precisa de apenas um ponto neste domingo, contra a Dinamarca, mas Joachim Löw disse que não quer se arriscar e que por isso manterá a base do time e que só fará alterações que melhorem ainda mais a equipe.

"Nós todos sabemos que este jogo vai ser extremamente difícil, não vou dar a ninguém o dia de folga. Se eu decidir substituir um jogador por outro, vou fazê-lo apenas por uma razão - se eu achar que é a melhor decisão para esta partida.”

O treinador também se recusou a revelar quem jogará no lugar de Boateng, suspenso, mas afirmou que Benedikt Höwedes e Lars Bender são os dois candidatos para a posição. No entanto, Löw adiantou que o artilheiro Mario Gomez deve começar jogando mais uma vez.

 

tumblr_m5nv3wpTyT1r4lmbuo1_500

 

E esta partida pode ser muito especial para um jogador que, apesar de jovem, já pode completar 100 jogos pela seleção alemã neste domingo. Estou falando de Lukas Podolski, 27 anos, que como disse o assessor de imprensa da DFB, o jogador  agora “parte da história do futebol alemão” ao se tornar o 10° jogador que mas vestiu a camisa da seleção.

Segundo a Der Spiegel, “o aniversariante pressionado” está tranquilo quanto a escalação. Apesar de não corresponder as expectativas no ataque nestes últimos jogos, o jogador disse estar satisfeito com o seu trabalho defensivo de ajudar Philipp Lahm a marcar Arjen Robben contra a Holanda: “Havia uma exigência tática clara, deveríamos guardar a nossa posição.”

 

tumblr_m5l29kdd5U1qg8thho1_500

 

Podolski diz que sentir pouca pressão, mas a concorrência na equipe como meia-atacante é particularmente grande. André Schürrle, Marco Reus e Toni Kroos lutam por uma vaga. E ainda há Mario Götze. Kroos já manifestou a sua insatisfação com os poucos minutos que tem jogado: “Não é muito gratificante. É lógico que eu quero jogar. Ganhamos duas vezes, mas eu não diria que temos jogado futebol excelente.” Até agora, Podolski sempre teve a confiança do treinador alemão, mas até quando durará isso?

 

Os recordistas da Nationalelf*:

 

20120616-212007

*Segundo a “Der Spiegel”.

Um comentário:

  1. O Löw podia dar mais chances para outros jogadores mesmo, parece que ele só levou 14 ou 15 jogadores pra Euro HAHAHA! As vezes o time não está rendendo muito e ele espera demais pra mexer.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início