Início

Jogadores

Times

Entrevistas

13 de ago. de 2012

Bayern vence o Dortmund e leva a Supercopa

image-387898-galleryV9-gvic

 

O Bayern já começou a dar o troco ao Borussia pelas duas últimas temporadas. Os bávaros venceram o time de Jürgen Klopp hoje por 2x1 e sagraram-se campeões da Supercopa da Alemanha.

 

tumblr_m8nsllqtQf1rsfxkfo1_1280

 

Logo aos 6 minutos Mandzukic abriu o placar. Aos 11 Thomas Müller ampliou, e em menos de 20 minutos todo aquele peso das últimas derrotas para o Dortmund pareciam ter desaparecido. O Bayern foi superior no primeiro tempo, e até no segundo teve chances para marcar o terceiro gol. O Borussia melhorou no segundo tempo, e com a entrada de Mario Götze, tornou-se mais perigoso ainda aos bávaros. Aos 75 minutos Lewandowski recebeu uma boa bola do próprio Götze e marcou para o Borussia, mas o atual campeão alemão não conseguiu empatar a partida e o Bayern ficou com a taça.

 

tumblr_m8nsoj3eXg1qcsboko1_1280Coisas do futebol: Reinhard Rauball, presidente do Borussia Dortmund, foi quem teve de entregar a taça aos bávaros, já que ele também é Presidente da Liga alemã.

 

Agora, não é interessante o fato de o Dortmund não ter ganhado nenhuma das últimas Supercopas apesar de ter sido bicampeão alemão, e com antecedência nas duas vezes?

 

tumblr_m8nsv5KICD1qe6ixio1_400Marco Reus não teve uma estreia feliz no clube novo

 

Dados de Bayern de Munique 2-1 Borussia Dortmund

1:0 Mandzukic (6.)
2:0 Müller (11.)
2:1 Lewandowski (75.)
Bayern: Neuer - Lahm, Boateng, Dante, Can (70. Bastuber) - Kroos, Gustavo - Robben (86. Shaqiri), Müller, Ribery (81. Tymoshchuk) - Mandzukic
Dortmund: Weidenfeller - Pizcek, Subotic, Hummels, Schmelzer - Leitner (64. Götze), Gündogan – Kuba (71. Schieber), Reus, Großkreutz (64. Perisic) - Lewandowski
Árbitro: Michael Weiner
Público: 69.000 (esgotado)
Cartões amarelos: Luís Gustavo, Can, Mandzukic, Robben e Schmelzer

Um comentário:

  1. O título foi merecido, o BVB estava totalmente apagado no primeiro tempo, a zaga teve um branco no início e eles tomaram 2 gols em 15 minutos. Mas deu pra perceber que estes dos times devem ser os protagonistas desse nova temporada da Bundesliga.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início