Início

Jogadores

Times

Entrevistas

9 de out. de 2012

Schweinsteiger: A Alemanha merece mais respeito

O meia acredita que apesar de não levantar qualquer troféu há 16 anos, a sua equipe deve ser mais respeitada por suas participações em grandes torneios.






Bastian Schweinsteiger afirmou hoje em entrevista coletiva que a seleção alemã deve ser elogiada por suas atuações - apesar de não ganhar uma competição desde de 1996. 

"A (última) semifinal não deve ser o único ponto a ser analisado. Nós não perdemos nenhum ponto nas eliminatórias, vencemos times que estavam entre os 10 melhores do mundo em nosso grupo e depois perdemos apenas um jogo", disse ele. "Eu acho que é uma pena, nem sempre é justo, mas é assim que é. Há outras equipes com grandes objetivos e não é fácil vencer sempre. Eu não penso que tudo é ruim, muitas equipes não chegam nem perto disso. Eu acho está faltando um pouco de respeito. Não está escrito em nenhum lugar que estamos indo para ganhar todos os jogos."





O jogador perdeu as duas primeiras partidas das eliminatórias contra a Áustria e Ilhas Faroe por estar voltando de contusão, mas ele admitiu que está ansioso para representar o seu país em Dublin, na sexta. "É um sentimento especial jogar lá. A atmosfera é diferente, tem esse algo especial. Tivemos a alegria de jogar lá há cinco anos e não é fácil ganhar deles. Seria uma enorme vantagem conseguir os três pontos, mas eles são uma equipe difícil, e com um treinador muito inteligente."

E aproveitando que estou falando do Bastian, ele será o capitão do time contra a Irlanda, já que o Philipp Lahm cumpre suspensão automática no próximo jogo.

3 comentários:

  1. Acho que o Schweinsteiger viajou, não lembro de ninguém ter desrespeitado a Nationalelf, muito pelo contrário, todos sempre dizem que é uma das melhores seleções, mesmo tendo perdido a Copa e a Euro. E já estou até com medo de imaginar como vão ficar as laterais nesse jogo sem o Lahm.

    ResponderExcluir
  2. Visssh também acho que a Manns é super bem vista e tal, mas isso é pra gente que tá vendo de fora, talvez com eles o tratamento seja diferente ouu lá na Europa eles sofram mais oressão..sei lá
    espero que eles nos deem um presentão nesse dia das crianças :)

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início