Início

Jogadores

Times

Entrevistas

30 de nov. de 2012

Bayern x Dortmund. Sábado é dia de clássico!




O Borussia Dortmund terá como missão parar Bayern de Munique no sábado, para manter as esperanças de defender seu título da Bundesliga.

O Dortmund já está 11 pontos atrás do líder do campeonato, que ganhou 12 dos 14 jogos disputados até agora, e perdeu apenas uma vez. Já o Borussia caiu para terceiro colocado depois de empatar pela quinta vez no campeonato, desta vez contra o Fortuna Düsseldorf, na terça-feira. 

Ainda sim, Thomas Müller advertiu nesta quinta-feira que a equipe de Jürgen Klopp não deve ser subestimada de maneira nenhuma:

"O  Borussia mostrou o seu potencial este ano na Liga dos Campeões, e essa conquista deve ser respeitada, disse ele a repórteres . Nós não estamos sob qualquer pressão. É hora de vencer, é isso o que estamos buscando. Estamos muito motivados, pois é um confronto entre os dois melhores times. Podemos ter vencido a Supercopa, mas foi apenas uma Supercopa, nosso prestígio está em jogo também."

O Bayern perdeu os seus dois últimos jogos em casa para o adversário e espera poder se vingar no sábado. Sua vitória por 2-1 na Supercopa da Alemanha em agosto encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas para o time negro-amarelo.







"Todo mundo está ansioso para este jogo", disse Philipp Lahm, capitão do Bayern. "Especialmente nós, os jogadores."

Bayern é impulsionado pela pressão de dois anos sem um título e começou a Bundesliga com oito vitórias consecutivas, sem gols sofridos em seus primeiros cinco jogos fora de casa. Marcou 40 gols e sofreu apenas cinco - um recorde após 14 jogos.

Mas os jogadores bávaros dizem tomar cuidado com o ótimo momento da equipe na Bundesliga: "Ser campeão de outono não significa nada. Também conseguimos isso no ano passado." disse Toni Kroos, referindo-se ao último vice-campeonato, apesar de ter sido o líder durante a pausa de inverno.

Do lado do Borussia, o treinador Jürgen Klopp também comentou sobre a tão esperada partida: "Podemos tornar a vida do Bayern bastante difícil. Perdemos a Supercopa mas os vencemos por cinco vezes."

Ainda não se sabe se jogadores como o craque Mario Götze, o meia Ilkay Gündogan e o zagueiro Mats Hummels, que não puderam atuar contra o Düsseldorf, estarão liberados pelo departamento médico para jogar neste sábado.

Götze sente dores na coxa e Gündogan tem uma lesão no tornozelo. Klopp disse que ainda não pode decidir sobre a participação dos dois na partida. Apesar de não confirmado para o jogo, Hummels disse que já se sente recuperado.

Em outra partida, o Schalke espera superar um mergulho alarmante - conquistou apenas quatro pontos em cinco jogos - contra o Borussia Möchengladbach. Também no sábado, o segundo colocado Bayer Leverkusen recebe o Nuremberg, o Hannover visita o Mainz, Freiburg joga contra o Augsburg e o Stuttgart  visita o Greuther Fürth.


Horários na TV:

Schalke 04 X Borussia M'gladbach - Ao Vivo no sábado, 12:25 -  (ESPN)
Bayern De Munique X Borussia Dortumund - Ao vivo, sábado, 15:25 (ESPN)






2 comentários:

  1. Vai ser um jogo imperdível, o mais esperado desse primeiro turno! Seria bom para o campeonato se o BVB vencesse.

    ResponderExcluir
  2. Apenas uma sugestão entre parênteses: atualizem mais o blog! sempre entro aqui na intenção de ter notícias quentíssimas que ainda não vi, mas sempre que entro são coisas antigas que li em outros blogs ou sites. obg :)

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início