Início

Jogadores

Times

Entrevistas

4 de fev. de 2013

Alemanha é atingida por uma onda de desfalques




Já são 4 os desfalques para o amistoso contra a França, na quarta-feira. O atacante Miroslav Klose, que tem 126 partidas e está a um gol do recorde de Gerd Müller (68 gols com a camisa da seleção), foi cortado nesta segunda-feira. Exames médicos revelaram uma lesão após a derrota da Lazio por 3-2 em Génova, no domingo.

Três jogadores do Borussia Dortmund também não poderão disputar o clássico. Marcel Schmelzer está com um problema no tornozelo, o meia Mario Götze está gripado (será que ele pegou do Weidenfeller?) e Marco Reus sofreu uma lesão na vitória de domingo por 3-2 sobre o Bayer Leverkusen.

Outro jogador do Dortmund, o meia Ilkay Gündogan, já se apresentou ao time, apesar de uma pequena lesão, e seu companheiro de equipe Sven Bender foi chamado após a seqüência de cortes. Seu irmão gêmeo Lars também vai viajar para Paris, depois de também passar por um exame médico em Munique. Bastian Schweinsteiger já havia sido cortado do jogo no fim de semana.






Os desfalques são uma preocupação para a Alemanha, que perdeu cinco das últimas seis partidas contra a França. A última vitória alemã sobre o adversário foi em agosto de 1987.

A chanceler alemã Angela Merkel estará nas arquibancadas na quarta-feira, bem como 12 ex-jogadores que fizeram parte da equipe que venceu a seleção francesa na Copa do Mundo de 1982, como parte das celebrações do 50º aniversário de um pacto de reconciliação dos dois países após a guerra.

O técnico Joachim Löw já declarou que começará o jogo com o goleiro Rene Adler, em vez do titular Manuel Neuer. Adler perdeu a vaga para Neuer após sofrer uma lesão na costela antes da Copa do Mundo de 2010 e não joga pela seleção há mais de dois anos. "Estou feliz de fazer parte da equipe de novo", disse ele. "É uma experiência sensacional, porque eu sei o quão rápido as coisas podem mudar."




Um comentário:

  1. Uma pena esses desfalques todos logo contra um adversário contra a França, que vem levando a melhor contra a Alemanha nos últimos jogos. Vamos ver como o Adler se sai nessa volta a seleção. E agora com a lesão do Klose, não consigo entender porque o Löw não chamou o Kießling, acho que ele tem alguma implicância com o jogador do Leverkusen.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início