Início

Jogadores

Times

Entrevistas

25 de mai. de 2013

Bayern é campeão da Liga dos Campeões pela quinta vez



Ainda que sem gols, o Borussia Dortmund fez um 1° tempo superior ao bávaro, obrigando o goleiro Manuel Neuer a fazer grandes defesas. Ao final da primeira etapa, o jogo começava a se equilibrar, e Roman Weidenfeller também precisou entrar em ação mais de uma vez. 

Com uma hora de jogo, Mario Mandzukic colocou os bávaros à frente do placar, mas um pênalti cometido por Dante em Marco Reus deu a chance do Borussia empatar com Ilkay Gündogan, oito minutos depois. Faltando apenas um minuto do tempo normal, o holandês Robben marcou o segundo gol do Bayern, e evitou que a decisão fosse para a prorrogação, como no ano passado.




Arjen Robben revelou depois do jogo que os torcedores do Bayern de Munique acreditavam que ele marcaria na final contra o rival Borussia Dortmund.

"Eu ouvi muitas pessoas dizendo nas últimas semanas que eu marcaria este gol (da vitória). Eles me disseram: Você vai marcar o gol ", disse Robben para a ZDF.





"Foi um jogo equilibrado, nós tivemos chances e eles tiveram chances de marcar. Este foi um jogo muito apertado, com duas equipes no mesmo nível técnico."

O capitão Philipp Lahm também comentou sobre a redenção europeia do Bayern após a decepção da temporada passada, dizendo à Sky: "Nós tivemos que passar por tanta coisa, especialmente a final, que perdemos em casa no ano passado. Mas todo mundo trabalhou muito duro no ano passado e finalmente fomos recompensados."

Manuel Neuer também foi franco sobre sua lembrança da campanha anterior, exclamando: "Eu tenho que admitir, depois de o jogo ter ficado em 1-1 eu estava com medo! Vocês se lembram como foi no ano passado. O sentimento quando saiu o segundo gol foi indescritível."

Agora o Bayern possui cinco títulos da Liga dos Campeões, assim como o Liverpool.


Fotos da final da UEFA Champions League 2012/2013:


O Estádio de Wembley, palco da da final:



A alegria dos jogadores do Bayern:





E a tristeza dos jogadores do Borussia:




A comemoração do título tão esperado:



















  












2 comentários:

  1. ai socorro o que foi esse jogo que quase me mata do coração por dois motivos o primeiro foi o medo de perder a final de novo e o segundo foi a pena que me deu dos jogadores do Borussia...
    nossa foi de partir o coração, mas foi tão lindo ver os boys do Bayern soltando aqueles gritos de alegria *.*

    ResponderExcluir
  2. Título merecido pela temporada brilhante do Bayern. E que orgulho do futebol alemão!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início