Início

Jogadores

Times

Entrevistas

8 de nov. de 2013

Löw chama Weidenfeller pela primeira vez para a seleção



A convocação de Roman Weidenfeller para o gol da seleção foi destaque nos jornais da Alemanha. O goleiro do Borussia Dortmund é o único calouro entre os convocados para os dois jogos preparatórios para a Copa de 2014, o primeiro na sexta-feira em Milão, contra a Itália e quatro dias mais tarde, contra a Inglaterra, em Londres.

"Estou muito contente de poder estar presente na seleção", disse Weidenfeller. Sobre sua convocação, o técnico comentou: "Nós temos visto constantemente as suas fortes performances pelo Borussia Dortmund na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Agora aguardamos para vê-lo treinar com a equipe."

Weidenfeller, 33 anos de idade, pode ser, se entrar em campo, o goleiro mais velho a estrear na seleção alemã. Ele substituiria um dos "heróis de Berna", Toni Turek, que tinha 31 anos e 308 dias no seu primeiro jogo internacional.





Löw não poderá contar com Bastian Schweinsteiger nos últimos jogos do ano, pois ele  terá de passar por uma cirurgia no tornoselo direito. Além disso, Mario Gomez (Fiorentina), Lukas Podolski (Arsenal FC) e Ilkay Gündogan (Borussia Dortmund) também ficaram de fora porque continuam lesionados. A seleção se reúne para se preparar para os dois amistosos na segunda-feira, em Munique. Na quinta-feira, o time viaja para Milão e depois da primeira partida, segue para Londres.

Lista dos convocados:


Gol: René Adler (Hamburger SV), Manuel Neuer (Bayern München), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund). 


Defesa: Jérome Boateng (Bayern München), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcell Jansen (Hamburger SV), Philipp Lahm (Bayern München), Per Mertesacker (FC Arsenal), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund), Heiko Westermann (Hamburger SV).


Meio-campo: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Sven Bender (Borussia Dortmund), Julian Draxler (Schalke 04), Mario Götze (Bayern München), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern München), Thomas Müller (Bayern München), Mesut Özil (FC Arsenal), Marco Reus (Borussia Dortmund), Sidney Sam (Bayer Leverkusen), André Schürrle (FC Chelsea).

Ataque: Miroslav Klose (Lazio Rom), Max Kruse (Borussia Mönchengladbach).

2 comentários:

  1. Gostei, ele já estava merecendo faz tempo. Tomara que possa entrar em algum jogo e ter uma chance de mostrar o que sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei da convocação dele, mas na verdade, nem imaginava que o Löw o chamaria mais agora que a Copa já está tão perto.

      Excluir

Mais recentes Início Início