Um grande Neuer foi pouco contra o Manchester
Manuel Neuer |
O placar tem que ser este, pois esta foi a realidade do jogo. Ontem iniciei minha posatgem dizendo que quando entrassem na Veltins Arena, os jogadores do Schalke saberiam que este era o jogo da temporada. O problema é que só Manuel Neuer entrou em campo. O resto deve ter ficado no vestiário mesmo.
Sim, pode parecer exagero, mas não é. O Manchester foi avassalador porque tirando o goleiro, o time da casa não ofereceu resistência alguma. Com mais de 60% de posse da bola, foram cerca de 10 finalizações inglesas no 1° tempo, 80% no gol. Mas Neuer defendeu todas, de modo magistral. Foram 45 minutos de tirar o fôlego, tanto para o torcedor do Schalke, torcendo por seu goleiro, como para o torcedor inglês, por seu time não conseguir vencer o goleiro alemão.
Neuer se esticando para fazer uma de suas muitas defesas na partida |
Eu sempre achei o Neuer um goleiro incrível, um dos 5 melhores da Europa, mas depois desse jogo não posso deixar de dizer que talvez Manuel Neuer não venha a tornar-se o novo Oliver Kahn, mas que ele já é! Só quem assistiu o 1° tempo pode ter a real compreensão disso, pois ele não fez 1 ou 2 milagres, mas muitos, um atrás do outro, sempre com total segurança, numa semi-final de Liga dos Campeões, com apenas 25 anos e contra um gigante europeu que todos já conhecem.
Quando começou a 2° etapa, a conversa do técnico do Schalke com a equipe no vestiário parecia não ter mudado em nada a postura do time. Farfán extremamente recuado, sem dar uma arrancada sequer; Raul isolado no ataque sem ver a cor da bola; Edu apenas assistia o jogo e isso sem contar os numerosos erros de passe que persistiam. O jovem lateral japonês Uchida foi o melhor jogador de linha, mas devido aos constantes erros no meio de campo que geravam os rápidos contra-ataques ingleses, o jogador ficou muito preso na defesa, onde ajudou muito o goleiro, até salvando o time de um gol claro.
O engraçado é que o gol saiu num momento em que o Manchester parecia ter cansado um pouco e quando o Schalke conseguiu prender mais a bola longe da sua área. Em rápido contra-ataque o veterano Ryan Giggs foi fatal, tocando na saída do goleiro e abrindo o placar em Gelsenkirchen. Poucos minutos depois, Rooney marcou o dele recebeu de Chicharito e marcou o segundo, após erro do zagueiro Sarpei, que foi prontamente substituído.
Assim terminou o jogo: 2x0 para os visitantes e classificação do Manchester praticamente encaminhada. Com esse resultado, o United também atingiu a incrível marca de não tomar nenhum gol como visitante nesta Liga dos Campeões. Na outra semi-final, Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela outra vaga na final . Se o Barça passar, poderemos ter reeditada a final da penúltima temporada.
E pensar q em outro blog eu li horrores contra o Neuer, achando que ele já não jogaria mais com a mesma vontade pelo Schalke, já que ele está quase partindo...
ResponderExcluirCara, mesmo o Schalke perdendo eu vou querer assistir a reprise, que deve passar nessa madrugada, só pra ter o orgulho de torcer pra um goleiro tão espetacular!
ps: qualé, 5 melhores e só da Europa? quem são os outros? xD
ok, to acabando de assistir a reprise aqui e realmente... Se eu não soubesse já do resultado eu não imaginava que o gol iria sair justamente quando o Neuer começava a respirar... Cara, parecia que os jogadores tavam tudo treinando, q chato! Bom, o importante eh q Neuer foi o nome do jogo.. enfim
ResponderExcluirO Neuer é mesmo o melhor goleiro do mundo atualmente. Mesmo gostando do Schalke e tudo mais, eu entendo que para ele evoluir ainda mais ele precisa jogar em um time mais de ponta, seja no Man Utd seja no Bayern München. Acho que isso vai ser bom para a sua carreira.
ResponderExcluir