A camisa que os jogadores do Borussia Dortmund usaram para comemorar a vaga para a final da Copa da Alemanha mostra o caminho do time no torneio, mas os dois finalistas sabem que conseguir um lugar em Berlim não foi nada fácil. As duas semifinais foram para a prorrogação, e uma chegou até aos pênaltis.
Na primeira semifinal o Borussia Dortmund enfrentou o Greuther Fürth, líder da segunda divisão. Apesar de estar com o time praticamente completo, o Dortmund não conseguiu marcar no tempo normal e a partida foi para a prorrogação. E um lance curioso definiu o jogo: faltando aproximadamente dois minutos para o fim, e certo de que já não haveria mais mudanças, o treinador do Fürth trocou os goleiros, mas, no último minuto Gündogan chutou para o gol. A bola foi na trave mas de lá bateu nas costas do goleiro que havia acabado de entrar no jogo e… GOL! Muito choro e alegria e Borussia garantido na final.
E na segunda semifinal o Borussia Mönchengladbach segurou o Bayern, que vinha de 3 goleadas consecutivas. A partida seguiu no 0-0 até a prorrogação e assim continuou, levando a disputa para os pênaltis. Todos marcaram de ambos os lados até o zagueiro Dante, do M’gladbach perder a 3° cobrança. O goleiro Manuel Neuer pegou a 4° cobrança e correu para abraçar a galera. Marco Reus nem teve a chance de cobrar.
“Eu decidi ir para a direita, mas ele chutou mais para o meio. Eu dei sorte de impedir o gol com a perna esquerda.” – Manuel Neuer, pós a partida.
Foram dois jogos super emocionantes e teremos uma final digna... os dois melhores times da Alemanha na atualidade se enfrentando. E a briga entre eles vai seguir também na Bundesliga, essa reta final vai ser imperdível.
ResponderExcluirconcordo :)
ResponderExcluir