Início

Jogadores

Times

Entrevistas

11 de jul. de 2011

Manuel Neuer fala sobre a sua nova temporada no Bayern


Manuel Neuer na última conferência de imprensa do Bayern


Há 11 dias Manuel Neuer é o goleiro oficial do Bayern. Apesar da negociação entre a diretoria do clube e a torcida, Neuer ainda tem muitos inimigos em Munique. Em um jogo-teste na semana passada, o jogador foi intimidado por um enorme cartaz ofensivo. Neuer deu uma entrevista ao Bild neste fim de semana, vamos ver como foi:


Bild: O que você sente quando a torcida do seu novo clube protesta contra você? 

Neuer: Na abertura da temporada em Munique, fui recebido calorosamente por muitos fãs. Ninguém disse nada de negativo na minha cara. O Bayern tem 165.000 torcedores associados. Se 30 me perseguem, isso não é problema. Se forem 100 mil, aí sim eu me preocuparia.  

Ainda existe um conflito com os torcedores? 

Se houver algum problema, estou, obviamente, disponível para o diálogo. Até quando todos, de Ribery aos fãs do Bayern se irritaram com as minhas chuteiras azuis. Eu não vou deixar de usá-las, pois quem me deu foi o meu patrocinador. E além disso: o azul e branco também estão no escudo do clube. 

A diretoria te elogiou pelo modo como você lidou com os protestos. De onde é que vem esta força? 

Não sei bem como explicar: Isto não é algo que pode ser aprendido. Eu sou apenas um jogador de futebol profissional, um goleiro, e eu tenho um trabalho a fazer. Não é apropriado se concentrar em trivialidades. Claro, houve extremos nos últimos meses, mas para mim eles serviram como experiência. Eu mantive o meu bom desempenho de qualquer maneira. Porque eu percebi: o caminho que eu escolhi (Munique) era o caminho certo para mim. 




Seu contrato vai até 2016. Quantos títulos você almeja? 

Tudo está em aberto. Minha fome por títulos é grande. Tenho apenas um, a Copa da Alemanha com o Schalke. Foi ali que percebi como é maravilhoso comemorar um título com sua equipe. 

Você joga no Bayern, com seis jogadores da seleção, e se Boateng vier mesmo, serão sete...

... A Federação alemã acha que isso constrói um núcleo de formação sólida para a equipe nacional. Então que eles façam isso em Munique (risos)! Mas, falando sério: o Bayern quer jogadores alemães nacionais que  fazem a diferença no time. Isso pode ser ótimo para a seleção. Eu me sinto orgulhoso de estar lá. 

Sua primeira temporada no Bayern, a final da Champions League em 2012 que será em Munique, e em seguida, a Eurocopa. Será esse o ano mais imporatante para você? 

2010 também foi um ano importante para mim. Se eu não estivesse na Copa do Mundo, para mim, as coisas provavelmente não teriam acontecido de maneira tão positiva para mim. Os próximos cinco anos são cruciais. Eu sou responsável pelo meu próprio destino.

Um comentário:

  1. Muito legal a entrevista, gosto bastante do Neuer e espero que dê tudo certo pra ele neste novo desafio.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início