Início

Jogadores

Times

Entrevistas

4 de jul. de 2011

O mercado da bola na Alemanha

Borussia tem 5 reforços para a nova temporada

Os recém-chegados com o treinador Jürgen Klopp e o Diretor esportivo Michael Zorc

O campeão alemão Borussia Dortmund continua a tradição iniciada no último ano de contratar jogadores bem jovens para a sua equipe. O diretor esportivo Michael Zorc brincou durante a apresentação ao dizer que mais uma vez "errou" por aumentar um pouco a idade média dos reforços. São eles:

Moritz Leitner, 18 anos, estava emprestado ao Augsburg por seis meses, por isso é só "meio-novato" segundo Zorc. Já jogou tanto pela Alemanha como pela Áustria, mas atualmente é das categorias de base da seleção alemã. É um meio-campista central com boa projeção para o ataque, conforme descrito pelo diretor. Contrato até 2015. 

Chris Lowe, 22 anos, vem do Movers Chemnitzer FC, clube da terceira divisão. Lateral esquerdo (tanto defensivamente como ofensivamente) com contrato até 2015. 

Ilkay Gündogan, 20 anos, turco-alemão vindo do Nuremberg para substituir Nuri Sahin. Jogador da Alemanha sub-21. Contrato até 2015. 

Ivan Perisic, 22 anos, jogador da seleção croata, meia-atacante que vem do Bruges FC. Contrato até 2016. 

Bakalorz Marvin, 21 anos, meio-campista vindo do BVB sub-23 para a equipe principal. Contrato até 2014. 

Além disso, Julian Koch (20 anos) está de volta ao BVB. O jogador estava emprestado ao MSV Duisburg.



Marin e Wiese continuam no Bremem


Marko Marin

O manager do Werder Bremem Klaus Allofs desmentiu uma possível saída de Marko Marin e do goleiro Tim Wiese para o rival Wolfsburg. "Não há nenhuma oferta. Sabemos que nessa época rumores sobre transferências são bem comuns." Mas a janela só fecha em 31 de agosto então lá o time corre o perigo de perder os seus bons jogadores.


Felix Magath está rodando a Alemanha em busca de reforços. O Wolfsbug sofreu muito na luta contra o rebaixamento no ano passado, então a Volkswagen abriu os cofres e está bancando todas as contratações do treinador. Wiese sinalizou que pretende não deixar o Werder, mas Marin só tem contrato até 2013 e por isso será mais difícil segurá-lo. Além dos "lobos", Napoli, Roma, Juventus, Tottenham, Liverpool e Man City estão de olho no driblador.








Neuer é aplaudido em seu primeiro treino no Bayern

Vocês imaginavam vê-lo um dia com essa camisa?


Na sexta-feira (01/07) Manuel Neuer fez seu primeiro treino em Munique. No sábado, após festa para a torcida bávara em frente ao estádio do clube (com direito a barraquinhas, shows e tudo de graça!) foi feita a apresentação oficial da equipe aos fãs. E a torcida que tinha arrumado uma boa briga com o goleiro até que foi bem simpática com ele e o aplaudiu bastante durante o treino (Nada daqueles cartazes de xingamentos do início do ano).

Philipp Lahm e Schweinsteiger com o uniforme da temporada 2012
durante a apresentação


Como vocês sabem (pois já escrevi isso há uns 3 posts atrás) os novos reforços do Bayern de Munique são: o próprio Neuer, goleiro titular da seleção alemã; Nils Petersen, o brasileiro Rafinha e o japonês Usami, que só chega na metade do mês.


    Um comentário:

    Mais recentes Início Início