Início

Jogadores

Times

Entrevistas

19 de ago. de 2011

M'gladbach 4x1 Wolfsburg - que jogaço!!!



O Borussia M'gladbach abriu a terceira rodada da Bundesliga em grande estilo! Venceu o Wolfsburg em casa por 4-1. Mas foi um jogão não só pelo placar, a bola não ficou presa no meio de campo sabe, foi uma correria.

Então, ninguém jamais poderia imaginar um placar como esse antes do jogo. O Borussia fez uma péssima campanha no ano passado, quase foi rebaixado. O Wolfsburg se reforçou, está com  um bom time, venceu a 1° rodada e só perdeu a última por um gol mal anulado, então claro, eram os favoritos. 

O jogo começou tranquilo, o Wolfsburg abriu o placar com o japonês Hasebe (e aqui abro um parêntese: como os japoneses estão fazendo sucesso no futebol alemão hein, quase todo time tem um :D) após um passe do Träsch, que jogou o último jogo da seleção alemã.


Thomas Hitzlsperger está de volta ao futebol alemão

Mas aí... só 2 minutinhos depois o dinamarquês Kjaer escorregou coitado na frente da área e a bola caiu nos pés de Bobadilla que deu o presente para Marco Reus marcar com o gol aberto: Wolfsburg 1-1 M'gladbach.

O Wolfsburg sentiu demais esse gol e a partir daí foi totalmente dominado pelos donos da casa. Aos 32 Reus sofreu pênalti de um menino que tinha acabado de entrar e foi muito inexperiente na jogada :(. Daems converteu e virou a partida: 2-1.

O time continuou jogando muito bem e lutando para confirmar a vitória com um terceiro gol, e conseguiu isso com o Bobadilla (que jogou muito) de cabeça após cobrança de escanteio. No segundo tempo o Reus fechou a goleada aos 67 minutos em mais um gol bonito da partida.

Bem, eu não vou falar muito do segundo tempo porque eu fui na casa da minha prima, aí esqueci do jogo... :P
Eu cheguei no final do segundo tempo e o Wolfsburg estava completamente dominado, só esperando o jogo acabar. Para vocês terem uma noção da superioridade do Borussia em campo, o time chutou 20 vezes a gol, enquanto o Wolfsburg só finalizou 7 vezes.


Coisas muito legais sobre esse jogo:

  • Agora o M'gladbach é o líder do campeonato com 7 pontos, e precisa torcer por uma derrota do Mainz e do Hannover no domingo para continuar liderando. Que engraçado, não é? Um time que há alguns meses estava na repescagem para não ser rebaixado é o atual líder.
  • Na quarta-feira (17/08) Thomas Hitzlsperger, que estava desempregado, assinou por 3 anos com o Wolfsburg e hoje, só dois dias depois, atuou como titular pelo time. Hitzlsperger tem 29 anos, estava na Copa de 2006, na Euro de 2008 e jogou as Eliminatórias para a Copa de 2010, mas não foi convocado por Löw para o torneio. Ele já jogou pela Lazio e West Ham.

Jogos que completam a 3° rodada:

Sábado

Bayern de Munique x Hamburgo (10:30 - ao vivo na ESPN)
Borussia Dortmund x Nuremberg
Werder Bremem x Freiburg
Stuttgart x Bayer Leverkusen
Augsburg x Hoffeheim
Colônia x Kaiserslautern

Domingo:

Mainz x Schalke (10:30 - ao vivo na ESPN)
Hannover x Hertha Berlim (ESPN, após o 1° jogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes Início Início