Início

Jogadores

Times

Entrevistas

24 de out. de 2011

20 árbitros alemães são investigados pela DFB

image-275345-galleryV9-ykji

A suspeita evasão fiscal parece ser um grande problema para a arbitragem alemã. Segundo o "Süddeutsche Zeitung", a Federação alemã (DFB) está investigando 20 pessoas. No sul da Alemanha a DFB vasculhou várias casas de juízes da Bundesliga.

Um árbitro de futebol de Munique, que não quis ser identificado, confirmou em uma entrevista ao serviço de informação esportiva que seu apartamento foi invadido na manhã desta segunda-feira e que os investigadores fiscais examinaram diversos documentos, principalmente de 2009.

Segundo a mesma agência de notícias, foram denúncias anônimas que levaram a investigação por parte da DFB. A porta-voz da federação afirmou que três árbitros já teriam sido denunciados ao ministério público por suspeita de fraude do trabalho de arbitragem.

Os árbitros ganham bem na Alemanha. São 4.300 euros por cada jogo apitado no Campeonato alemão. 4.600 por jogo da Liga dos Campeões, com os custos e despesas de viagem pagos. Isto permite a um “árbitro internacional” ganhar até 10.000 euros por semana. Um Árbitro FIFA apita até 30 jogos em temporadas sem Copa ou Euro, ganhando cerca de 130.000 euros por ano. Até um árbitro da segunda divisão  ganha um pouco mais de 2.000 euros por jogo.

Fonte

3 comentários:

  1. Se tem se algum erro de português é pq eu não consigo pensar, os cachorros de 2 vizinhos não param de latir!!! :S

    ResponderExcluir
  2. Ih, taí uma coisa que não sabia o.o -enquanto aqui é comum fazer vista grossa, lá os fiscais vão invadindo, o que é pior?

    ps: bom, não vi nenhum erro, e normalmente eu presto atençao nos errinhos ;p

    ResponderExcluir
  3. Que notícia triste isso, espero que não seja nada de mais.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início