Pois é gente, essa não foi uma rodada muito boa para os alemães na Liga dos Campeões. Por causa de curso e tal eu não pude assistir nenhum jogo, mas isso não me impede de falar um pouquinhos sobre os meus meninos hoje. Mas vamos começar com a boa notícia:
O Bayer Leverkusen venceu o Valencia por 2x1 e agora é o vice-líder do Grupo E, grupo do Chelsea. Schürrle e Sam marcaram os gols alemães.
E olha quem estava assistindo esse jogo: o Marco Reus, do Borussia M’gladbach! Deu sorte hein, porque foram os únicos alemães que venceram nessa semana.
Fim do recorde bávaro
O Bayern viajou a Nápoles no topo do seu grupo e continua como o líder, conseguiu um bom resultado (empate fora de casa) mas a verdade é que criou-se uma expectativa muito grande em torno dessa história de não tomar gols há muitos e muitos jogos e claro, ninguém imaginava que essa sequência incrível fosse terminar do jeito que terminou, por isso torcida, imprensa, todos se mostraram um pouco frustrados, o que eu acho um absurdo.
Faço minha as palavras de uma colega no tumblr:
“Ele (Badstuber) foi um dos que ajudaram e fizeram um grande trabalho para que o time alcaçasse a marca de 1108 minutos sem tomar um gol. Agora o recorde se foi por que ele marcou um gol contra. Então o quê? É óbvio que ele jamais faria algo assim de propósito. Aposto que nem mesmo seus companheiros o culpam.”
Toni Kroos marcou o único gol do Bayern. Mario Gomez perdeu a chance um pênalti e a chance de dar a vitória aos bávaros. Com o gol contra, o jogo ficou em 1x1. Os jogadores alemães, no entanto, acusaram o árbitro português que ele não teria reside não resistir à pressão da torcida italiana no segundo tempo. "Depois do pênalti, em 30 minutos ele marcou apenas uma falta única para a gente e 40 para os anfitriões," resumiu a situação ironicamente o atacante o próprio Mario.
O sonho que vai por água abaixo
Em 3 partidas o sonho do campeão alemão Borussia Dortmund praticamente acabou. O time foi derrotado por 3x1 pelo Olympiakos da Grécia e agora amarga a última posição do Grupo F com apenas 1 pontinho. A alegria com o gol de Lewandowski, que havia empatado o jogo logo terminou quando Rafik Djebbour (40) e François Modesto (79) anotaram os seus e garantiram a vitória para os gregos.
"O melhor alemão foi o Leverkusen" bela maneira de ver a rodada xD
ResponderExcluirNo jogo de terça eu fiquei triste pq o resultado acabou sendo injusto, o Napoli não acertou nenhuma bola no gol, enquanto no segundo tempo só deu Bayern!
ps: Amanhã tem Schalke, e assim como foi no jogo do Bayern só vai passar na ESPN HD, a terceira opção (e o canal que não tenho pq o pacote hd eh mto caro u.u) até quando o futebol alemão vai continuar sendo coadjuvante? -issomeirrita
Na minha opinião, Bayern e Leverkusen encaminharam muito bem suas vagas às oitavas e os bávaros se colocam na posição de um dos favoritos ao título. Já o BVB vai acabar brigando pra ficar no terceiro lugar e pelo menos ir para a Liga Europa. E esse papel de coadjuvante do futebol alemão também me irrita.
ResponderExcluir