Início

Jogadores

Times

Entrevistas

2 de dez. de 2011

Jogi Löw: "Não temos medo"

 

Hoje foi dia de sorteio para a Eurocopa 2012 na Polónia e Ucrânia, e a Alemanha caiu no “grupo da morte”, com Holanda, Dinamarca e Portugal. Após o evento, o técnico da seleção alemã Joachim Löw falou sobre os adversários, o torneio e suas expectativas ao site oficial da DFB.

Joachim Löw, antes do sorteio, você disse que se um time quer ser campeão europeu ele deve vencer qualquer um. Mas tinha que começar com jogos tão difíceis já nas primeiras rodadas?

Joachim Löw: Eu acho que esse é o grupo mais forte e equilibrado do torneio. Holanda e Portugal tem jogadores de classe mundial, então teremos duelos interessantes pela frente. Os dinamarqueses podem assumir o papel de “zebra” e assim, competir contra todos sem medo. Isso os torna muito perigosos.

 

 

Seu primeiro jogo é contra Portugal. Você gosta disso?

Löw: eu já disse antes do sorteio que não há oponente nem desejado, nem temido. Todos são difíceis. Esta também uma diferença entre a Euro e a Copa do Mundo, onde você pode jogar contra Equador ou Costa Rica. Vamos encarar de frente - não temos medo.

 

Aposto que o Bastian também não tem medo de enfrentar Portugal :P

 

Muitos especialistas consideram a sua equipe como a principal favorita para o título da EURO 2012. Você concorda com isso?

Löw: Antes de um torneio há sempre muita especulação. Claro que você cunsulta os resultados de qualificação. Mas todos sabem que o título será de quem estiver em melhor forma no momento certo e quando tudo se encaixar. Ainda há meio ano até o início da EURO e muita coisa pode acontecer, como por exemplo, lesões. Mas na nossa melhor forma com certeza temos uma chance legítima. Mas isso também é verdadeiro para a Espanha, que são ainda os melhores do mundo, e também para a Holanda. Mas a Inglaterra, França, os anfitriões, a Itália e Portugal têm chances também.

 

Sim Löw, esta é a nossa taça! :P

 

Sua equipe jogará todas as partidas da primeira fase na Ucrânia. Hoje você se arrepende de ter escolhido uma sede na Polônia tão cedo?

Löw: Você tem que voar de qualquer maneira. Talvez nós joguemos as quartas ou a semi-final na Polônia. Na Euro 2008, tivemos nossos aposentos na Suíça mas também precisamos voar para Viena. 

 

É isso aí Löw, não temos medo, vamos encarar de frente!

Um comentário:

  1. Concordo com o Löw... não precisamos temer, nós já sabíamos que a Euro é difícil e que todas as 16 seleções que vão jogar tem os seus méritos. Acho até bom começar com adversários mais fortes, para estar bem preparado para o mata-mata

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início