Início

Jogadores

Times

Entrevistas

7 de abr. de 2012

Bayern e Dortmund vencem antes do clássico

tumblr_m24bj49dqB1qdjcfoo1_500

Nesta última semana, os jogadores do Bayern de Munique só tem ouvido duas coisas: Real Madrid e Borussia Dortmund. Mas como lembrou bem o Badstuber, antes disso era necessário trabalhar para vencer o Augsburg. E foi bom eles terem se mantido com os pés no chão, porque o jogo deste sábado não foi fácil.

Mario Gomez marcou o primeiro gol com menos de 1 minuto de jogo. Mas os visitantes não se intimidaram e foram para cima dos bávaros. Aos 23 minutos do 1° tempo o Augsburg empatou a partida. Na segunda etapa, a notícia de que o Dortmund vencia já havia chegado à Allianz Arena quando Gomez marcou novamente. Pressão do Augsburg no final com direito a goleiro adversário na área do Neuer, mas o placar não mudou: final Bayern de Munique 2x1 Augsburg.

 

tumblr_m24eyyffnd1qe6ixio1_1280

O treinador Felix Magath declarou na sexta-feira que queria ajudar o Bayern* (claro, assim ele ganhava 3 pontos, né?), mas o Wolfsburg não conseguiu segurar o líder e quem alcançou um bom resultado foi o Borussia Dortmund. O atacante Lewandowski marcou dois gols e mantem o 3° lugar na briga pela artilharia da Bundesliga, com 19 gols. O jogo terminou em 3x1 para o Dortmund, e apenas 3 pontos separam 1° e 2° colocados.

 

Novidades para o clássico

Jürgen Klopp foi cuidadoso em suas declarações, mas Hummels prometeu* “um espetáculo contra o Bayern”. Uma ótima notícia para os torcedores do BVB é que Mario Götze voltou aos treinos na semana passada e disse não sentir mais dor alguma. Há uma forte espectativa em Dortmund pela sua volta aos gramados nesta quarta-feira. Do lado bávaro, Schweinsteiger jogou normalmente contra o Augsburg, então é provável que ele também esteja em campo.

-------------------------------------------------

*Em entrevistas ao Bild

3 comentários:

  1. vai sair faisca desse jogo, vou assistir com capacete e óculos de proteção! -zoa, vou tah na facul, isso sim, pq tinha q ser no meio da semana? ;/
    mas enfim, q vença o melhor x) (ainda axo q o gotze tava era fazendo charme, pra vir justamente no jogo do bayern e ser o heroi... ou vilão né, dependendo do ponto de vista ;P)

    ResponderExcluir
  2. hahaha Que isso Pablo, coitado do Götze xD
    poxa, que pena que não vai dá pra vc ver, vai ser um jogaço :S

    ResponderExcluir
  3. Vai ser o jogo da temporada da Bundesliga esse de quarta-feira! Qualquer um dos dois tem condições de vencer.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início