Início

Jogadores

Times

Entrevistas

9 de jun. de 2012

Alemanha estreia com vitória na Euro 2012



A seleção alemã estreou com vitória na Euro 2012. Venceu Portugal por 1x0, mas não teve vida fácil. Para surpresa geral, Miroslav Klose ficou no banco no próprio aniversário*, e Mario Gomez marcou o gol dos alemães. Após o fim do jogo, claro, o atacante não podia deixar de agradecer a oportunidade ao treinador:


"Estou feliz que o treinador me deu uma chance. Eu tive um bom pressentimento desde o início do jogo." - Mario Gomez





Porém, na minha humilde opinião, o homem do jogo para a Alemanha foi o goleiro Manuel Neuer. Portugal marcou muito bem durante a partida, e cresceu muito no segundo tempo. Se não fosse pela defesa alemã, que se postou muito bem, o time não sairia mesmo de campo comemorando uma vitória.





Agora a Alemanha compartilha a liderança do Grupo B com, quem diria, a Dinamarca! Sim, é verdade, porque os dinamarqueses venceram a Holanda também por 1x0 um pouco mais cedo.


Dados de Alemanha 1x0 Portugal


Gol: 1:0 Gomez (73.)
Alemanha: Neuer - Boateng, Hummels, Badstuber, Lahm - Khedira, Schweinsteiger - T. Müller (90.+4 L. Bender), Özil (87. Kroos), Podolski - Gomez - 80. Klose) 
Portugal: Rui Patricio - Joao Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fabio Coentrao - Veloso - Raul Meireles (80. Varela), Moutinho - Nani, Cristiano Ronaldo - Helder Postiga (70. Oliveira) 
Árbitro: Stéphane Lannoy (Frankreich)
Público: (em Lwiw, Ucrânia): 34.915 
Cartões amarelos: Boateng, Badstuber - Fábio Coentrão, Helder Postiga

4 comentários:

  1. Não foi a atuação ideal, mas em um grupo onde a Dinamarca ganhou da Holanda, cada vitória vale ouro! Na minha opinião o melhor em campo foi o Hummels, jogou demais. E não gostei mais uma vez do Podolski, ele desperdiça muitas chances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu achei que o Löw demorou a mexer no time.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esses resultados estão muito magros..queria ver mais gols :)
    também queria ver os meninos saindo do banco..o Benni, o Mario Götze...

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início