Não tenho muito o que escrever porque depois dos 2-0 as lembranças de infância (2002) e as mais recentes bateram forte à porta então, nem vi a Nationalelf descontar o placar. Mas, respire fundo Liz, e vamos lá.
A Alemanha perdeu para a Itália por 2-1 e está fora da final da Euro 2012. Balotelli resolveu desencantar logo em cima da gente e marcou os dois gols italianos. Özil descontou no final.
Apesar de ver como Reus e Schürrle melhoraram muito a seleção na goleada contra a Grécia, e a garra de Lars Bender contra a Dinamarca, Joachim Löw deixou mais uma vez os meninos no banco e colocou em campo praticamente o mesmo time que não convenceu contra Portugal e Holanda. Resultado: o time pagou o preço e aos 36 minutos de jogo a seleção alemã já tomava o seu segundo gol.
Percebendo a besteira que fez, Löw substituiu Podolski por Reus e Mario Gomez por Klose. Infelizmente, Buffon estava inspirado e enfrentar uma Itália com boa vantagem no placar é mais do que complicado.
Pessoalmente, o que mais me machucou foi ver o talento de jogadores com Götze, Reus e Schürrle desperdiçado no banco em quanto outros como Podolski tinham vaga cativa no time para não fazer diferença nenhuma nele. Esse time tinha futebol para ganhar a Euro, e nem chegar a final por erros que todo mundo já estava percebendo machuca muito. Ver jogadores que se esforçaram muito, e outros tão talentosos que nem tiveram oportunidade chorando no final machuca muito.
Estamos com vocês boys, como queríamos abraçá-los!!!
Mais um Sommermärchen* acabou, e o carrasco, de novo, foi a Itália.
------------------
*O título da Copa de 2006, na Alemanha, era chamado lá de “Ein Sommermärchen” (um sonho de verão). E naquele ano os alemães também foram eliminados pelos italianos nas semifinais.
É triste perder de novo para a Itália :/ O importante agora é tirar lições e perceber que esse time precisa de algumas mexidas, não podemos ter posição cativa para nenhum jogador. Temos 2 anos para nos reconstruir e lutar pelo tetra mundial em 2014!
ResponderExcluirSim, não dá para ficar prendendo vaga para quem tem nome mas não está jogando no momento. Os meninos não mostraram medo algum de entrar em campo, dizer que eles não podiam ser usados por serem jovens demais é um absurdo. Tomara que a comissão técnica aprenda com os seus erros e não os cometa novamente em 2014 porque temos um ótimo time, eles não podem jogar isso fora.
ExcluirO que mais me incomodou o foi fato de que a Alemanha poderia vira para o Brasil o nao que vem e eu vê los de perto e agora tudo foi por água abaixo !! pena , muita pena talentos como vc disse no banco enquanto outros que já não fazem nada jogando sempre !!
ResponderExcluirPoxa, e eu já tinha planejado tudo, ano que vem iria ser maravilhoso, ver esses esses meninos aqui. Agora foi tudo por água abaixo. 2014 vai estar uma bagunça, com mais de 30 seleções aqui, nem sei como vai ser... E o medo do Löw fazer uma burrada daqui a dois anos, ai nisso nem quero pensar
Excluirfiquei muito deprimida, me afastei um pouco da net
ResponderExcluire viajei, mas mesmo assim essa derrota ainda me deixa triste, ainda mais porque foi a Espanha que venceu de novo..
Mas é isso aí 2014 tá quase aí batendo na porta
e temos que nos recuperar pra torcer muito pra ele aqui :D
A Alemanha tem uma tremenda falta de sorte com a Italia,porque não concordo com quem diz que a seleção alemã treme frente a Italia,é pura "largura da azurra",desde a semifinal da copa de 70! Mas esse "tabu" vai ser quebrado mais cedo ou mais tarde.Lógico que o tecnico alemão não pode ter medo de escalar os novos talentos!
ResponderExcluir