A Bundesliga ainda nem voltou e o clima já esquentou na Alemanha. Hans-Joachim Watzke, diretor do Borussia Dortmund, rebateu hoje às provocações do presidente do Bayern e afirmou que isto foi um grande desrespeito ao seu time.
O presidente do Bayern, Uli Hoeness, disse que “O Dortmund é um time relativamente regional. O Bayern é global. Eles nunca, nunca, nunca vão alcançar o enorme sucesso que tivemos nos últimos 30 anos. Eles têm que ganhar dez vezes seguidas a Bundesliga para talvez se tornarem mais populares. Se você andar por Pequim e perguntar por um time alemão, vão falar do Bayern e não do Dortmund”
Por sua vez, Watzke disse ao jornal Bild: "É bastante claro que os bávaros são muito mais populares no exterior do que o Borussia Dortmund. Mas essa diferença gigante está diminuindo. Eu sempre falo com respeito das maiores conquistas do Bayern nas últimas décadas."
Ele continuou: “É claro que o Bayern se esforçou muito para escrever esta grande história de sucesso nos últimos anos, mas para nós não é tão importante que na China saibam o que acontece em Dortmund".
--- Na minha opinião, o Hoeness foi realmente mal-educado com o BVB…
Mas já que estamos falando do Borussia, hoje foi um dia de boas notícias para a torcida. Segundo o departamento médico do clube, Marco Reus, que havia se lesionado no jogo contra a Áustria, está liberado para jogar contra o Bayer Leverkusen, neste sábado. O médico da equipe Markus Braun disse Reus sofreu apenas uma contusão simples na parte central do pé.
Concordo plenemente com Watzke, Hoeness foi muito mal educado com o BVB, só o público que comparece em cada jogo do Borussia já diz tudo.
ResponderExcluirPois é, e muita gente fora da Alemanha conhece o BVB sim. A Bundesliga é uma grande força da Europa, como ninguém vai conhecer o bicampeão do campeonato? E ainda que fosse um time pequeno, mereceria respeito da msm forma
Excluir