Início

Jogadores

Times

Entrevistas

3 de jun. de 2013

Seleção alemã e Tríplice Coroa do Bayern de Munique

O último fim de semana que encerrou a temporada 2012/2013 do futebol alemão foi pra lá de emocionante. Se de um lado houve decepção e muita reclamação pelo gol contra que a seleção sofreu no amistoso, em Munique tudo era só festa.

Mia san Triple!



Esse foi o canto mais entoado pelas ruas de Munique ontem. O Bayern venceu o Stuttgart por 3-2 em um jogo bem disputado, e que quase foi para a prorrogação. Os suábios estão de parabéns por terem enfrentado os bávaros, já campeões da Champions, de igual para igual. Com o vice-campeonato, o time conseguiu uma vaga para disputar a próxima Liga Europa.

E o Bayern está de parabéns por ter alcançado o feito inédito da Tríplice Coroa na Alemanha. A festa foi de sábado para domingo e ninguém ligou para a chuva. Os jogadores desfilaram em carro aberto com as três taças e mais uma vez a comemoração foi na frente da prefeitura da cidade.


Os jogadores do Bayern não esqueceram de homenagear os companheiros
que não puderam disputar a última Final.



Algumas fotos da festa do Bayern:





Um pedacinho da festa:



Seleção alemã



A seleção alemã, ainda sem os jogadores do Dortmund e do Bayern, perdeu para os Estados Unidos por 4-3. Os jornais alemães claro, destacaram o grande erro cometido pelo jovem goleiro Ter Stegen no segundo gol. Apesar disso, o treinador disse não estar preocupado com a derrota em si. "Acho que valeu a pena em todos os aspectos ", disse ele aos repórteres. "Com os principais jogadores ausentes... Eu sei que escolhi o time certo para esta viagem. Eles estavam muito motivados, muito entusiasmados e se você perguntar a cada um deles, eles vão confirmar que aprenderam muita coisa."

"Quanto ao goleiro [Marc-Andre ter Stegen], aquele erro foi extremamente lamentável. Ele geralmente é um goleiro muito seguro. Eu acho que ele defesas muito boas no segundo tempo, por isso foi bom não substituí-lo por outro goleiro."

Os gols da partida:


Um comentário:

  1. A Alemanha escapou de um vexame no final do jogo. E estes amistosos serviram para alguns aprendizados para o Löw: Sam e Kruse são boas opções para compor plantel e Mertesacker não serve como titular.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início