Início

Jogadores

Times

Entrevistas

4 de out. de 2013

Borussia x Borussia e Bayer x Bayern

Parece brincadeira, mas para quem conhece o futebol alemão o título deste post não soa tão estranho assim. Na verdade, o mais engraçado é que estes dois jogos acontecerão no mesmo dia nesta temporada, que será no sábado (ou amanhã rsrs).


Para quem ainda está perdido, calma, a semelhança só fica no primeiro nome dos times. Começando pelo primeiro jogo (de 10:30h), este não é o clássico da cidade de "Borussia" ok ;). Na verdade, os dois clubes são de cidades diferentes: um "Borussia" é de Dortmund, e o outro de (respira fundo e se prepara:) Mönchengladbach (adoro escrever esses nomes). Daí o nome completo deles: B. Dortmund e B. Mönchengladbach ;)

O Borussia Mönchengladbach está em 7º lugar, com 47% de aproveitamento. Na última partida o time empatou em 2-2 como Augsburg e agora busca a recuperação em casa, já que a tabela está bastante embolada e, se perder, eles poderão ser ultrapassados até por quem está em 14º lugar, já que a diferença é de só 2 pontos!

Já o Dortmund é o líder do campeonato alemão com 19 pontos, e conseguiu na terça-feira uma vitória importantíssima de 3x0 contra o Olympique pela Liga dos Campeões. Em seu último jogo pela Bundesliga, os auri-negros atropelaram o pobre Freiburg por 5x0, e tem 90% de aproveitamento na competição.


Curiosidades sobre o jogo:


 A maior goleada na história da Bundesliga aconteceu no confronto destas duas equipes: uma vitória de 12-0 para o Mönchengladbach em 1978.


 O Dortmund venceu no Borussia Park apenas três vezes desde a virada do milênio, e apenas uma vez em suas últimas seis visitas a Gladbach.




 Marco Reus (ex-Gladbach) já marcou pelo Dortmund 2 vezes contra o seu antigo time (mauzinho esse garoto, hein :P)




Bayer x Bayern



É o grande duelo da rodada! Na noite de sábado (tarde no Brasil) o Bayer Leverkusen recebe o Bayern de Munique, e a Alemanha inteira olhará para este jogo, não apenas pelo fato de que ambas as equipas vem de vitória na Liga dos Campeões, mas também porque o Bayern, é o segundo colocado e o Leverkusen, o terceiro. E mais: a diferença entre os dois é de apenas um ponto.

Outra coisa importante é que o Leverkusen foi o último time que venceu os bávaros na Bundesliga. E olha que isso foi no primeiro turno da edição passada. Será que eles conseguem repetir o feito? Vamos conferir amanhã à tarde.

Horários dos jogos:

B. M'gladbach x B. Dortmund - 10:25 ao vivo na ESPN+
Leverkusen x bayern - 13:25 ao vivo na ESPN+    

Um comentário:

  1. E além dos dois jogos acontecerem na mesma rodada, os 4 acabaram ficando com as 4 primeiras posições!

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início