Início

Jogadores

Times

Entrevistas

8 de ago. de 2011

Tudo sobre o amistoso Brasil x Alemanha!

Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski


Brasil x Alemanha, é quarta-feira às 15:45! Talvez os brasileiros não conheçam bem a seleção alemã, mas foi esse o time que jogou o futebol mais bonito da última Copa. Mesut Özil, Thomas Müller... os meninos da Alemanha impressionaram o mundo inteiro com seu talento e técnica apurada em 2010.

Mas historicamente, a mannschaft é freguesa do Brasil. Nas 20 partidas oficiais entre os dois países, a Alemanha perdeu 12 vezes e só venceu 3, acredita??? Confira as estatísticas da FIFA:




A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na Copa das Confederações de 2005, quando o Brasil venceu por 3x2. E sabe quem estava lá e que também jogará na quarta-feira? Podolski, que até marcou gol na ocasião. Será que ele marca de novo contra o Brasil?

E falando em Podolski, os dois últimos prêmios de "melhor jogador jovem" da Copa foram para alemães: o próprio Lukas Podolski em 2006 e  Thomas Müller em 2010. Aliás, seus cinco gols e duas assistências renderam a Chuteira de ouro a Müller, dada ao artilheiro do torneio, tudo isso para um jogador 20 anos de idade! Só Pelé o ultrapassa com seis gols na Suécia em 1958, quando tinha 17 anos.



E não para por aí pois mais de 10 jogadores convocados para este amistoso tem menos de 23 anos. Quem acompanhou o Campeonato Alemão na última temporada sabe quantos jogadores talentosos foram revelados, tantos que alguns até ficam sem espaço na seleção.

A equipe está muito mais forte hoje porque não só a seleção, mas o futebol alemão passou por grandes transformações desde os últimos confrontos. A Alemanha esteve bem melhor colocada que o Brasil nas últimas duas Copas do Mundo, e foi vice-campeã da Euro 2008. então decidi buscar as estatísticas dos dois países nos últimos Mundiais da FIFA*:

Alemanha:

EdiçãoJVEDGFGCMGFMGC
Copa do Mundo da FIFA África do Sul 201075021652.30.7
Copa do Mundo da FIFA Alemanha 200675111462.00.9

Brasil:

EdiçãoJVEDGFGCMGFMGC
Copa do Mundo da FIFA África do Sul 20105311941.80.8
Copa do Mundo da FIFA Alemanha 200654011022.00.4


A média de gols da Alemanha foi igual a do Brasil em 2006 e superior em 2010. A Alemanha teve uma derrota a mais porém também jogou 14 partidas pois chegou às semifinais nas duas edições, ao contrário do Brasil que caiu nas quartas. A Alemanha teve mais vitórias (10 contra 7) e também venceu adversários de peso como Inglaterra e Argentina (goleada inclusive) em 2010.

O que eu quero dizer com estes dados? Que ao contrário do que você possa ouvir por aí, o jogo do dia 10 de agosto não será fácil e a Alemanha não é uma equipe fraca, pelo contrário, é a mais forte que o Brasil já enfrentou desde a Copa. 

----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----*----



Agora, momento fotolog: Eu nunca vi seleção pra ter mais fãs ao redor do mundo do que a Alemanha. Às vezes eu penso que tem mais não-alemão torcendo pra manns do que alemão mesmo. A infinidade de blogs em inglês e em outros idiomas sobre a equipe é prova disso. Qual seleção que os jogadores tem tudo apelidos carinhosos? Um monte de gifs, emoticons, papéis de parede, musiquinhas e etc? haha e às vezes eu me seguro para não escrever Poldi, Biebstuder, Manu Duckie Neuer... 



*não peguei de 2002 porque todo mundo sabe que o Brasil foi campeão, então foi incontestavelmente a melhor equipe do torneio.


Eu repeti o perfil do Podolski ontem porque o original havia sumido do blog, mas já voltou

2 comentários:

  1. Estou confiante em uma vitória na quarta, está na hora de acabar com essa coisa de ser freguês do Brasil! Estamos em um momento muito bom, com vários jovens aparecendo, além dos jovens já consagrados da última Copa!

    ResponderExcluir
  2. Teachers who are practicing and skillful in turn have the power and ideals and can raise their team during the games of authority and prosperity.
    فروشگاه اينترنتی
    https://www.baneh.com
    goodluck

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início